top of page
6ce2d2ff-8b95-43b2-a529-91bd1dffb4f3-removebg-preview.png
6ce2d2ff-8b95-43b2-a529-91bd1dffb4f3-removebg-preview.png
6ce2d2ff-8b95-43b2-a529-91bd1dffb4f3-removebg-preview.png

PSICOLOGIA CLÍNICA E ORGANIZACIONAL

Lidar de forma acurada com seres humanos, seus problemas e conflitos dentro de uma organização exige alguns conhecimentos específicos. Este desafio nós te ajudamos com excelência!

Conheça alguns dos testes que aplicamos nos treinamentos e consultorias que oferecemos:
  •  
  • Teste Projetivo HTP
    Buck (2003), define o H.T.P, como um teste projetivo que serve para obter informações de como uma pessoa experiência a sua individualidade em relação ao ambiente do lar e em relação a outras pessoas. É um instrumento sistematizado, que tem várias respostas. E como toda técnica projetiva, ele “estimula a projeção de elementos da personalidade de áreas de conflito dentro da situação terapêutica” (Buck pg.1), permitindo assim que estes conflitos, interesses gerais dos indivíduos e aspectos específicos do ambiente que ele ache problemático sejam identificados, além de estabelecer o rapport entre paciente e terapeut
  • Teste BFP - Bateria Fatorial de Personalidade
    A Bateria Fatorial de Personalidade BFP é um instrumento psicológico construído para a avaliação da personalidade. A Bateria Fatorial de Personalidade BFP foi criada a partir do modelo dos Cinco Grandes Fatores (CGF). Em sua formulação atual propõe as dimensões: Extroversão, Socialização, Realização, Neuroticismo e Abertura a novas experiências e suas subescalas: E1 – Comunicação, E2 – Altivez, E3 – Dinamismo, E4 – Interação Social; S1 – Amabilidade, S2 – Pró-sociabilidade, S3 – Confiança nas pessoas; R1 – Competência, R2 – Ponderação / Prudência, R3 - Empenho / Comprometimento; N1 – Vulnerabilidade, N2 – Instabilidade Emocional, N3 – Passividade / Falta de Energia, N4 – Depressão; e A1 – Abertura a ideias, A2 – Liberalismo, A3 – Busca por novidades.
  • Teste Não Verbal de Inteligência G-38
    O teste G-38 é um instrumento não verbal de inteligência, que avalia o fator geral de inteligência, comum a todas as habilidades. Para a aplicação do teste G-38 utiliza-se um livro de exercícios com 38 figuras com uma parte faltando, que deve ser completada com uma das seis possibilidades de respostas apresentadas.
  • Teste de Roschach
    O teste de Rorschach é uma técnica de avaliação psicológica pictórica, comumente denominada de teste projetivo, ou mais recentemente de método de autoexpressão. Foi desenvolvido pelo psiquiatra e Psicanalista suíço Hermann Rorschach.
  • Teste QUATI
    Também conhecido como Questionário de Avaliação Tipológica, o teste QUATI é um meio de avaliação que tem o objetivo de identificar padrões cognitivos e comportamentais das pessoas. Assim, os resultados do teste QUATI ajudam a classificar os indivíduos em grupos específicos.
  • Teste Palográfico
    O teste palográfico é um tipo de teste de personalidade que mede características comportamentais via técnicas gráficas. É considerado um teste expressivo, pois analisa o tipo de resposta dada pelo candidato quando focado em uma mesma tarefa.
  • Teste de Atenção Concentrada
    Escolher o candidato ideal para compor a equipe da empresa é um dos desafios mais enfrentados no recrutamento e seleção de profissionais. Para alcançar os resultados desejados, você pode utilizar ferramentas que auxiliem na compreensão do perfil do candidato, como a avaliação psicológica. Entre eles, destaca-se o teste AC, mais conhecido como teste de atenção concentrada.
  • Teste Psicotécnico
    O teste psicotécnico é um método de avaliação de personalidade exigido pelo Detran para tirar habilitação. Através deste exame, é possível definir o comportamento padrão de um grupo ou de uma única pessoa, bem como definir os indivíduos e suas reações em diversas situações do cotidiano.
  • Teste de Apercepção Temática T.A.T.
    O Teste de Apercepção Temática (TAT) é considerado uma técnica projetiva que consiste em apresentar ao sujeito uma série de pranchas selecionadas pelo examinador que retratam situações sociais e relações interpessoais, em que o examinando deverá contar uma história sobre cada uma das pranchas apresentadas. As histórias obtidas com frequência revelam componentes importantes da personalidade, que são decorrentes de duas tendências psicológicas, segundo a teoria de Murray: a primeira delas é a tendência das pessoas para interpretar uma situação humana ambígua baseando-se em suas experiências passadas e em seus anseios presentes; a segunda é a inclinação das pessoas que escrevem histórias para agir de igual maneira: utilizar o acervo de suas experiências e expressar seus sentimentos e necessidades conscientes e inconscientes.
Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
bottom of page